Divulgue

AD DESCRIPTION
AD DESCRIPTION
AD DESCRIPTION
AD DESCRIPTION

Bate Papo

quinta-feira, 4 de abril de 2013

Polícia Civil de Patos contabiliza redução de 40% dos homicídios

A cidade de Patos fechou o primeiro trimestre de 2013 com 9 homicídios.  A informação foi divulgada pelo Delegado Regional da 5ª Delegacia de Polícia Civil, Danillo Orengo.

Em 2012, durante o mesmo período, foram registrados 15 assassinatos, o que significa uma redução de 40%. De acordo com Danillo, os números reais representam um reflexo da conjuntura atual diante do fortalecimento da Delegacia de Homicídios de Patos com as equipes de trabalho, Grupo Tático Especial (GTE) e a Polícia Militar.

O delegado Regional explicou que dois dos homicídios praticados este ano na cidade tiveram ligação com o tráfico de droga. “Dentre os homicídios ocorridos neste primeiro trimestre, apenas dois deles há relação direta com o tráfico de drogas, na circunscrição de Patos/PB, mudando o contexto dos crimes de anos anteriores, quando havia a preponderância do tráfico de drogas nas condutas criminosas”.

Ainda sobre os homicídios, a Polícia Civil alcançou um índice de 78% de elucidação, deixando no passado um patamar de 30%. Orengo garantiu que o referido índice foi alcançado devido a desenvoltura da Delegacia de Homicídios de Patos, coordenada por Drº Jorge Luís, bem como com toda a equipe da delegacia.

Orengo disse que nesta quinta-feira (04) a DRPC vai integrar uma segunda delegacia de homicídos coordenada pelo delegado Elcenho Engel. “A ação vai oferecer maior agilidade nos inquéritos policiais em andamento e dando suporte as investigações em curso”, garantiu.

Danillo Orengo garantiu que a Polícia Civil está atenta a todos os crimes da região e todos terão a sua devida resposta, principalmente os homicídios, pois é a única forma de consolar os familiares da vítima, buscando Justiça e impedindo a impunidade.

maispatos.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário

Deixe o seu

Mais acessados

Publicidade

AD DESCRIPTION
AD DESCRIPTION
AD DESCRIPTION
AD DESCRIPTION

Comentários