Divulgue

AD DESCRIPTION
AD DESCRIPTION
AD DESCRIPTION
AD DESCRIPTION

Bate Papo

domingo, 5 de maio de 2013

637 eleitores de Patos têm títulos eleitorais cancelados


Mais de 23 mil eleitores tiveram títulos cancelados na Paraíba, porque deixaram de regularizar a situação com a Justiça Eleitoral até dia 25 de abril. Conforme informações divulgadas pela Secretaria de Tecnologia da Informação (TI) do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), dos 24.999 eleitores paraibanos que não votaram e não justificaram a ausência nas três últimas eleições, apenas 1.907 (7,64%) eleitores regularizam a situação do título eleitoral.

Assim, foram cancelados em todo Estado 23.083, o correspondente a 92,34% dos títulos dos eleitores com pendências. 
De acordo com secretário de TI do Tribunal, Leonardo Lívio, o maior número de títulos eleitorais com pendências de votação ou justificativa de não comparecimento nos três últimos pleitos foi registrado em Santa Rita, com 739 ocorrências, tendo apenas 46 eleitores procurado os cartórios para resolver a situação do título eleitoral. Em Patos, segundo maior em volume de pendências, dos 680 títulos com risco de cancelamento, apenas 43 foram regularizados. 
O maior número de regularizações ocorreu em João Pessoa. Dos 5.129 títulos pendentes na Justiça Eleitoral na Capital, mais de 400 foram regularizados. Já em Campina Grande, segundo maior colégio eleitoral, dos 1.999 pendentes foram regularizados apenas 90 títulos.
Leonardo Lívio explicou que a não regularização acarreta o cancelamento do documento, que tem como consequência, o impedimento de obter passaporte ou carteira de identidade, receber salários de função ou emprego público e a obtenção de certos tipos de empréstimos e inscrição.
“A irregularidade também impede a investidura e nomeação em concurso público, renovação de matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo Governo e obtenção de certidão de quitação eleitoral”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário

Deixe o seu

Mais acessados

Publicidade

AD DESCRIPTION
AD DESCRIPTION
AD DESCRIPTION
AD DESCRIPTION

Comentários